1.8.12

Se ele está falando assim...

Do Lauro Jardim

Blogs e Colunistas
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
9:24 \ Economia

Consumo em alta

Mais uma demonstração de que o consumo familiar continua crescendo, apesar do evidente esfriamento da economia: de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores (Abad), o faturamento do atacado de produtos alimentícios, higiene pessoal e limpeza cresceu 5,8% neste primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Por Lauro Jardim
8:21 \ Congresso

A Receita envia ofício à CPI para reclamar de vazamento de dados sigilosos, mas até o documento (que era sigiloso) acaba vazando

E a Receita queria sigilo
Contrariada com os vazamentos de dados sigilosos na CPI mista do Cachoeira, a Receita Federal enviou ao Congresso recentemente um ofício para lá de desaforado solicitando a Vital do Rêgo a adoção de providências para acabar com a central de divulgação de informações confidenciais.
No documento, a Receita até listou algumas dezenas de exemplos de vazamentos ocorridos na CPI. O que aconteceu depois disso? Absolutamente nada. E por um simples motivo: é impossível controlar os parlamentares para evitar que as informações não sejam vazadas.
A propósito, o ofício da Receita também era sigiloso.
Por Lauro Jardim
7:22 \ Judiciário

“O problema do Toffoli é sério”

Suspeição e impedimento
Numa conversa sobre suspeição em julgamentos no STF, Marco Aurélio Mello lembrou que não participou das decisões que a Corte tomou contra seu primo Fernando Collor na época do impeachment, “apesar de parentesco de quarto grau não gerar impedimento”.
Com o mensalão em pauta, veja o que disse sobre Dias Toffoli:
- Não acredito que a defesa vá suscitar (o impedimento), mas se o PGR suscitar vai ser uma situação delicada. Não caberá ao Toffoli decidir, mas sim ao plenário. O problema do Toffoli é sério, para dizer o mínimo e não adiantar um ponto de vista.

No comments: