1.8.12

Mais notícias do julgamento do mensalão

Além disso, hoje eu começo a ler algumas alegações finais dos réus. Já salvei as do Delúbio e do Zé Dirceu.

Blogs e Colunistas
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
11:23 \ Judiciário

Mensaleiros quietos no Congresso

Sem pronunciamentos
Dois dos deputados que são réus no mensalão, Pedro Henry e Valdemar Costa Neto, não discursaram nem uma vez no plenário da Casa em 2012.
O terceiro deputado do mensalão, João Paulo Cunha, também privilegiou o silêncio – mas nem sempre. Ao todo, falou cinco vezes neste ano. Quatro vezes em maio e uma em junho para apoiar as lideranças parlamentares que queriam urgência na tramitação do projeto que trata do fortalecimento dos Conselhos Tutelares.
Por Lauro Jardim
10:23 \ Congresso

Estratégia de chegada

Nada de falar da vida pessoal
Prestes a estrear o seu primeiro semestre no Senado, o goiano Wilder Morais ainda não apresentou projetos, fez discursos ou participou de reuniões no Senado (ele já ganhou 13 000 reais por um dia de trabalho, é verdade), mas já definiu como será seu relacionamento com a imprensa na chegada “ao trabalho”.
Wilder vai falar de política, dos interesses de Goiás, mas não dirá uma palavra sobre a sua barulhenta ex-mulher, Andressa Mendonça. Na avaliação do goiano, ainda que Andressa esteja enrolada até o pescoço nas falcatruas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, ela continua sendo a mãe dos seus dois filhos.
Por Lauro Jardim
10:04 \ Judiciário

Telão e cronograma

Preparativos para o mensalão
Na sessão administrativa de hoje, além de discutir o uso de telões para que os advogados do mensalão exibam apresentações de suas defesas, o STF deve avançar no cronograma do julgamento.
Ayres Britto quer tentar dar um formato às sessões que acontecerão após as sustentações dos advogados, determinando quantos dias e horas por semana serão dedicadas ao processo.
Por Lauro Jardim

No comments: