22.8.12

O CNJ vai se expandindo. Qualquer dia desses eles pedem o prédio do Congresso Nacional

Blogs e Colunistas
quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Severino se movimenta

Tinha uma Lei da Ficha Limpa no caminho
Enfrentando problemas com a Justiça Eleitoral, Severino Cavalcanti foi ao Congresso ontem à tarde para dar uma circulada.
Candidato à reeleição em João Alfredo, no Agreste pernambucano, Severino estava em Brasília para conversar com seus caros advogados, que tentam derrubar a decisão da Justiça Eleitoral de impugnar a sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.
Por Lauro Jardim
8:29 \ Judiciário

Advogados pedem o impeachment de Toffoli

Toffoli na berlinda
Será protocolado logo mais no Senado uma “denúncia de crime de responsabilidade”, que pede o impeachment de José Antonio Toffoli. O requerimento é dos advogados paulistas Guilherme Almeida e Ricardo Salles.
Na denúncia, a dupla elenca uma série de questões conhecida de todos – desde a proximidade com o PT e com José Dirceu, até a falta de títulos acadêmicos, passando pelos xingamentos que proferiu recentemente contra o jornalista Ricardo Noblat numa festa.
Apesar dos argumentos bem fundamentados, a chance de tal iniciativa prosperar é zero – considerando a base governista no Senado.
Por Lauro Jardim
8:21 \ Governo

Greve: Dilma quer o meio termo

Foco na greve
Dilma Rousseff anda mais do que preocupada com a petulância do movimento grevista, que resiste em chegar a um meio termo nas negociações salariais.
Por Lauro Jardim
7:22 \ Judiciário

Mensalão: Lewandowski está diferente

Julgamento do século
Ministros que há anos dividem o plenário do STF com Ricardo Lewandowski têm se perguntado porque ele, que sempre foi tão calmo e polido, tem apresentado um comportamento tão diferente no processo do mensalão.
Por Lauro Jardim
7:03 \ Cultura

“Cinquenta Tons”: recordista também nos e-readers

Sucesso também nos e-readers
O recordista Cinquenta Tons de Cinza também está bombando nos meios digitais. Em três semanas no mercado, já vendeu cerca de 8 000 e-books – um meio em que é raro que algum livro ultrapasse a barreira das 500 cópias no Brasil.
Por Lauro Jardim
6:26 \ Televisão

Dólar impacta resultado da Globo

Questão de câmbio
O balanço do segundo trimestre das Organizações Globo mostrou um faturamento em alta de 17%, mas um lucro menor, fruto do aumento dos custos.
E que custos são esses? Sobretudo, os dos direitos esportivos. A subida do dólar no período prejudicou o resultado da emissora, que tem vários contratos atrelados à moeda americana.
Por Lauro Jardim
6:02 \ Governo

A conversa de Dilma e Temer passou longe do Congresso

Só assuntos internacionais
Teve muito líder partidário decepcionado com a conversa de Dilma Rousseff com Michel Temer, ontem. É que muitos deputados e senadores tinha esperanças que suas demandas entrassem (emendas, cargos, eleição para a presidência do Senado e da Câmara…) na pauta do bate-papo de Dilma e Temer, mas o assuntou passou longe do Congresso: Temer apenas atualizou Dilma sobre todos os acordos tratados nas últimas viagens internacionais que fez representando a presidente.
Por Lauro Jardim
terça-feira, 21 de agosto de 2012
19:19 \ Economia

Odebrecht versus Gradin

Novo recurso
Faltando dois dias para a audiência que definirá ou não a instauração de arbitragem em torno de 20,6% do grupo Odebrecht, a Kieppe, holding da família Odebrecht, entrou hoje com um último recurso contra o processo movido pela Graal, empresa que representa a família Gradin.
O recurso será julgado pela Quarta Câmara Cível da Justiça da Bahia. A audiência está marcada para 10h de quinta-feira — e pode iniciar a decisão da maior disputa societária em curso no país.
Por Lauro Jardim
19:02 \ Judiciário

Aniversário em Brasília

Festa de 80 anos
Nesta quarta-feira o advogado José Gerardo Grossi completa 80 anos. Seu aniversário será marcado por uma grande festa em Brasília.
A maior parte dos advogados que atuam no mensalão confirmou a presença. Além deles, são esperados ministros do STF, STJ e TSE, Corte Eleitoral da qual Grossi fez parte.
Por Lauro Jardim
18:31 \ Judiciário

O prédio do CNJ

Antigo prédio do TSE
Instalado num dos anexos do STF, o CNJ sonha com um prédio próprio. Na mira do Conselho está a antiga sede do TSE.
Acontece que, após a mudança da Corte eleitoral, o edifício foi repassado para o Tribunal Regional Federal.
Como o TRF está construindo uma nova e suntuosa sede, Ayres Britto está em campo tentando convencer a Justiça Federal a ceder o velho TSE para o CNJ.
Por Lauro Jardim

No comments: