31.8.12

Isso aconteceu em razão da condenação judicial

Atualizado em 31/08/2012
João Paulo renuncia e Jorge Lapas assume candidatura em Osasco

Deputado federal foi condenado pelo STF por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Manutenção de sua candidatura a prefeito de Osasco ficou inviável. O vice de sua chapa, Jorge Lapas, irá substituí-lo e terá como vice Valmir Prascidelli 
Graciela Zabotto
(politica@webdiario.com.br)

O deputado federal João Paulo Cunha (PT) já informou ao partido a decisão de retirar sua candidatura à Prefeitura de Osasco. O vice de sua chapa, Jorge Lapas (PT), será o candidato da sigla ao lado de Valmir Prascidelli, também do PT.

A “chapa pura” foi decidida durante reunião, na noite de ontem, entre lideranças do partido dentre elas o prefeito Emídio de Souza e o próprio João Paulo.

Jorge Lapas está no governo desde o início, onde ocupou os cargos de secretário de Obras e depois de Governo. Lapas traz em sua bagagem a fama de ser um homem correto e respeitado dentro da legenda. Nada pesa contra ele durante seus oito anos como secretário. Durante sete anos, Lapas foi articulador político de Emidio com bom jogo de cintura nas relações institucionais, junto à Câmara Municipal, aos partidos e às forças vivas da cidade.

Já o vice,Valmir Prascidelli, foi eleito vereador em 2008. É filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1981 e presidiu seu diretório por dois mandatos: 1995/1997 e 1997/1999. Coordenou ainda a Macrorregião do PT por três anos.Também foi chefe de gabinete do prefeito Emidio de Souza e secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer. Na Câmara, é líder do prefeito, presidente da Comissão de Economia e Finanças e membro da Comissão de Constituição e Justiça.

João Paulo Cunha foi condenado, ontem, por 9 dos 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão.

No comments: