14.8.12

Fórum de Carapicuíba

A situação é triste, e as perspectivas são poucas...

Atualizado em 14/08/2012
Prestes a desabar Fórum de Carapicuíba não tem data para ser reformado

Embora situação em Carapicuíba seja caótica, não há prazo para construção de outro prédio. Imóvel tem paredes e tetos rachados e infiltrações 
Da redação
(cotidiano@webdiario.com.br)

O governo do Estado vai construir um novo Fórum em Carapicuíba. A obra será feita por meio de PPP (Parceria Público Privada, mas ainda não tem data para sair do papel. Segundo a Secretaria Estadual da Justiça e de Defesa da Cidadania, edital de chamamento público para manifestação de interesse das empresas privadas no projeto está em fase de finalização.

A informação é uma resposta da secretaria à reportagem, publicada na edição do último sábado pelo jornal Diário da Região, sobre as condições precárias do prédio que atualmente abriga o Fórum da cidade.

Segundo denúncia feita pela Apatej (Associação Paulista dos Técnicos Judiciários), o imóvel tem paredes e tetos rachados e com infiltrações, apresentado inclusive risco de desabamento. Além disso, prateleiras estão desabando e há infestação, no local, de ratos, baratas e pombos.

Além da segurança, a saúde dos servidores e freqüentadores está em risco. A entidade afirma ainda que a temperatura dentro do Fórum, no verão, chega a atingir 38ºC, devido às telhas de amianto, material que tem o uso proibido, em todo o Estado, pelo risco de contaminação com produto cancerígeno.

Pedidos de adequação já foram encaminhados ao Tribunal de Justiça e o caso foi denunciado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No comments: