7.8.14

A campanha eleitoral fica movimentada no sábado

Do Jornal Diário da Região

Atualizado em 07/08/2014
Região recebe presidente Dilma e governador Alckmin no sábado

Dilma Rousseff participa de uma caminhada em Osasco. Já Alckmin fará comício, à noite, em Barueri 
Maximiliano Soriani
(maximiliano@webdiario.com.br)

A corrida eleitoral começa a esquentar na Região Oeste da Grande São Paulo agora que petistas e tucanos intensificam suas visitas nas cidades que integram o território. No próximo sábado, 9 de agosto, alguns dos principais caciques do PT e do PSDB estarão em dois municípios da região: Osasco e Barueri.

No período da manhã, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, participa de uma caminhada em Osasco ao lado do ex-ministro Alexandre Padilha, concorrente do PT ao governo paulista e do senador Eduardo Suplicy, que busca manter sua cadeira no Senado. O evento com Dilma e os demais petistas está programado para iniciar no Largo de Osasco às 9h30, e deve subir o tradicional Calçadão do centro.

A atividade pode ser considerada como o pontapé inicial da campanha de Dilma, levando em consideração que ela não participou caminhadas para promover sua candidatura.

Por outro lado, Alexandre Padilha participa de diversas atividades nos municípios da região. Desde o início oficial da disputa eleitoral, o ex-ministro passou duas vezes por Osasco e uma em Carapicuíba. A última ocorreu na manhã de sexta-feira, 4 de agosto, quando conferiu o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), recém-inaugurada pela prefeitura osasquense no bairro Munhoz Júnior. Em 30 de julho, ele havia protagonizado uma caminhada no Calçadão no centro de Carapicuíba.

Já no período da noite do próximo sábado será a vez dos tucanos prepararem o palco do comício com Geraldo Alckmin (PSDB) em Barueri, às 19h. O evento será montado na avenida 26 de março, uma das principais vias do centro barueriense. É esperada a presença do prefeito Gil Arantes (DEM), além dos candidatos a deputados apoiados por ele.

Na última passagem pela região, Alckmin cumpriu agenda como governador na segunda-feira, 4, ao vistoriar as obras da unidade do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) de Osasco, com inauguração programada para segunda-feira, 11 de agosto.

No comments: