1.5.13

Tem que acabar logo mesmo

Do Lauro Jardim

Blogs e Colunistas
quarta-feira, 1 de maio de 2013
9:02 \ Judiciário

As palestras de Barbosa

Agenda internacional
Além de Princeton, onde palestrou no mês passado, Joaquim Barbosa recebeu convites e fará palestras nas universidades de Yale, Columbia e Harvard.
Por Lauro Jardim
7:32 \ Governo

Um ministério para Afif. Agora vai?

Encontro com Afif
Dilma Rousseff deverá se encontrar com Afif Domingos na segunda-feira em São Paulo e poderá, enfim, oficializar o convite para Afif assumir o Ministério da Micro e Pequena Empresa.
Aliás, se Dilma mantiver o compasso de espera para escolher o titular da futura pasta, corre o risco de o ministério seguir o mesmo destino de mais de 23,9% das empresas do país e fechar as portas antes mesmo de completar um ano de existência.
Por Lauro Jardim
6:15 \ Televisão

Globo cresce no Rio e em São Paulo

Liderança absoluta
Globo conseguiu aumentar a sua audiência no Rio de Janeiro e em São Paulo no mês de abril.
Segundo o Ibope na Grande São Paulo, a emissora da família Marinho alcançou média de 14,9 pontos entre 7h e 0h de abril contra 14,1 de março. A Record ficou em segundo com 6,1 pontos, seguido do SBT (5,6) e Band (2,6).
No Rio, a liderança da Globo é mais folgada – são 17,9 pontos de média contra 16,9 de março. No estado, o SBT é quem fica com a vice-liderança com 6,2 pontos, seguido da Record (5,7) e Band (1,9).
Por Lauro Jardim
6:14 \ Televisão

“Sangue Bom”: ibope nem tão bom assim

A propósito, Sangue Bom registrou 24 pontos de audiência em seu segundo capítulo, exibido ontem, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo.
Um número mais baixo do que o da estreia (28 pontos) e ligeiramente mais alto do que o de sua antecessora no segundo dia (marcou 23 pontos).  Mas, sobretudo, um resultado aquém do que deseja a própria Globo.
O número dos sonhos é uma audiência em torno dos 30 pontos para o horários das sete.
Por Lauro Jardim
terça-feira, 30 de abril de 2013
20:18 \ Brasil

Crise institucional

Discurso afinado
Gilmar Mendes fez ao coro aos senadores que apontam a tramitação das PECs 33 e 37 como retaliação do Congresso ao STF e ao Ministério Público. Claro, sabe-se que não falta parlamentar entalado com a condenação dos mensaleiros.
A PEC 33 submete as decisões da Corte ao poder Legislativo e a outra restringe a capacidade de investigação do MP.
Na reunião com dez parlamentares, hoje de tarde, Gilmar Mendes deixou claro que a crise institucional entre Judiciário e Legislativo mostrou aos ministros a necessidade de se concluir urgentemente a última etapa do julgamento.
Sintetizou Mendes:
- Estamos convencidos de que temos de encerrar o capítulo mensalão o mais rápido possível.
Por Lauro Jardim

No comments: