25.9.11

Cidadania

Exercer a cidadania não é fácil, não é moleza. Dá trabalho. Mandar email para entidades, jornais, etc. Tem que tirar foto, instruir. Depois, tem que cobrar.

Enfim, não é fácil. Seguem dois exemplos de mensagens que mandei recentemente.

Essa primeira foi para uma seção do Estadão. Mandei dia 20 de setembro e não teve publicação ou retorno até agora. Em outras ocasiões, também envolvendo a CET, essa seção precisou ser cobrada após certa demora.

Tendo em vista o atropelamento fatal que vitimou mãe e filha na pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castelo, em frente ao shopping Villa Lobos, lembro que somente existe um radar fotográfico fiscalizando velocidade no trecho, já quase na ponte do Jaguaré. Seria interessante a colocação de outro(s) em pedaços anteriores da via. Faço este pedido à CET.

Além disso, seria interessante uma redução da velocidade máxima para o local. Pouco antes da entrada da via local da Marginal Pinheiros para a Ponde Cid. Universitária, também no trecho sentido Castelo, existe a saída da rua dos Semaneiros para a via. Os carros vindos da marginal sempre estão no auge da velocidade, dificultando o acesso de quem vem da rua dos Semaneiros.


Este outro caso tem um pouco mais de tempo e está em andamento na Promotoria. Pelo que fui informado, o caso está meio sem perspectivas de solução. Mandei no dia 21 de março.


Senhores
EScrevo para a Promotoria da Habitação tendo em vista que enviar cobranças para o site da PMSP é um tanto complicado por causa dos inúmeros erros que ocorrem.
O que me motiva a escrever é a "favelinha" que vem se desenvolvendo embaixo do viadutoJaguaré, zona oeste da Capital, ao lado da pista expressa da Marginal Pinheiros. Há bem umas 4 casinhas de papelão e madeira no local e seria interessante que a PMSP fosse cobrada a respeito disso.
Peço desculpas por não enviar fotos, eis que não posso fazê-las enquanto ao volante do meu carro. A situação pode ser facilmente constatada por algum oficial de Promotoria.
AGUARDO CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO.

No comments: