26.9.11

Mais uma do Judex, quo vadis? 2


AVE, ALI MAZLOUM!

Apatia é o problema da Justiça no País, diz juiz de SP
AE - Agência Estado
25 de setembro de 2011 | 7h 17
“O problema da Justiça não é dinheiro, não é falta de juiz nem de servidor, não é reforma processual. O problema, segundo Ali Mazloum, juiz há 20 anos, está na apatia da toga. "O juiz, na primeira chance que tem de adiar, de empurrar a audiência, ele faz. Não muda a rotina dos processos porque não quer. Está acostumado a postular alterações legislativas, pedir mais orçamento, mais pessoal e instalação de mais varas. Grande equívoco." Ali Mazloum é titular da 7.ª Vara Criminal Federal em São Paulo. Sua rotina são ações sobre crimes tributários, fraudes no INSS, tráfico internacional, descaminho, moeda falsa, roubo contra prédios federais. Sua pregação vai na contramão da velha cantilena da classe à qual pertence - 10 entre 10 magistrados, quando questionados da lentidão do Judiciário, protestam por mais verbas, retoques profundos dos códigos, novas comarcas”
Primeiro equívoco:
O magistrado Ali Mazloun é juiz federal em São Paulo, coisa absolutamente diferente de ser juiz de direito paulista;
Segundo equívoco:
Sua experiência judicante é limitadíssima diante do universo de atribuições e competências de um juiz de direito estadual;
Terceiro equívoco:
Imputar aos seus ilustres colegas federais, sem o mínimo pudor ético, a prevaricação;
Quarto equívoco:
Jactar-se, pisoteando sobre a honra e dignidade de seus colegas federais, de ser exceção dentro da sua classe;
Quinto e o mais lamentável equívoco:
Supor corajosa e independente a sua manifestação quando ela se traduz naquilo que a esquerda, na Guerra Civil espanhola, chamou de quinta coluna.
Augusto Francisco M. Ferraz de Arruda

No comments: