15.9.12

A única língua que o governo entende


Juízes federais do Sul param nesta segunda

Objetivo é “demonstrar irresignação com o tratamento dispensado à Magistratura”

Juízes federais da Região Sul (4ª Região) saíram na frente na mobilização para exigir a valorização da carreira e o restabelecimento de uma política remuneratória digna.
Nesta segunda-feira (17/9), magistrados federais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul farão paralisação de um dia. Haverá um encontro no prédio da Justiça Federal em Florianópolis (*), com transmissão por videoconferência da discussão e votação de medidas preparatórias para a Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) para o dia 1/10.
Segundo informa Janaina Machado, Juíza Federal Substituta e Delegada da AJUFE em Santa Catarina, estima-se a participação de, no mínimo, 100 juízes e juízas federais.
O objetivo é “demonstrar nossa irresignação com o atual tratamento dispensado à Magistratura da União quanto a sua política remuneratória e valorização institucional”.
“Nossa irresignação precisa ser veiculada e canalizada através de ações concretas e atitudes firmes, sem exclusão do diálogo institucional que vem sendo feito pela Diretoria da nossa Associação Nacional”, diz Janaina.
A decisão da paralisação foi tomada em reunião no último dia 5/9 em Florianópolis, com a presença de 44 juízes de Florianópolis, Tubarão, Jaraguá do Sul, Joinville, São Miguel do Oeste, Lages, Laguna, Blumenau, Itajaí, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa e transmissão por videoconferência para as demais subseções.

No comments: