25.6.13

Contra a Constituinte

Do Lauro Jardim

Mas a Dilma está parecendo o Sarney, que a cada onda mais forte vinha com um estoque de idéias assim. A DIlma está muito longe do que se esperava dela. Precisamos de alguém que pense nas próximas gerações, não de alguém que pense somente e exclusivamente na próxima eleição. Quem lê os bons cadernos de Economia da imprensa brasileira sabe que a situação está degringolando perigosamente e a presidente nada faz, insiste nos erros.

20:22 \ Judiciário

Contra a Constituinte

Problema escancarado
Em conversas com interlocutores, pelo menos quatro ministros do STF fizeram duras críticas à possibilidade de se convocar uma Constituinte exclusiva para a reforma política.
Taxado como um movimento inconstitucional, a posição corrente era de que há outras formas de se promover a reforma e que as mudanças na Constituição devem ser feitas, somente, através de emendas.
Um dos ministros chegou a dizer que Dilma Rousseff ao propor a Constituinte estaria “usando um palito de fósforo aceso para ver se há gasolina dentro do tanque de combustível”.
A propósito, Marco Aurélio Mello também acredita que as mudanças devam ser feitas através das emendas constitucionais. Porém, fez elogios à Dilma. Diz Mello:
- Não precisamos de Constituinte, as mudanças devem vir através de PECs. Temos uma série de instrumentos muito mais ao alcance para chegarmos a dias melhores. Mas, aplaudo a presidente. Ela está escancarando o problema, mostrando a seriedade do quadro que estamos vivenciando e dizendo que o Congresso precisa tomar providência.
Por Lauro Jardim

No comments: