4.4.13

Ainda o prédio do fórum

Do Jornal Diário da Região

Atualizado em 04/04/2013
Prefeitura faz levantamento para reforma em anexo do Fórum

Segundo a administração de Osasco, serão resolvidos de forma imediata “problemas pontuais” 
Da redação
(cotidiano@webdiario.com.br)

O prédio da Vara da Fazenda Pública do Fórum de Osasco, que é locado pela prefeitura e foi alvo de denúncias, na edição de ontem do Diário da Região, envolvendo desde risco de incêndio até uso de elevador desativado como arquivo de processos, foi alvo de uma vistoria, na manhã de ontem, pela administração municipal.

Segundo informações da prefeitura, a medida serviu para levantar as “demandas pendentes” para a melhoria do local. Além disso, de acordo com a administração municipal, serão resolvidos de forma imediata “problemas pontuais” no prédio e está em andamento uma licitação para aquisição de recarga dos extintores de incêndio do prédio.

Por ser responsável pela locação, a prefeitura também é responsável pela manutenção do imóvel, que fica na rua Castelo Branco, na região central, e abriga as 1a e 2a varas da Fazenda Pública.

Denúncias feitas por funcionários apontam que calor, falta de espaço para guardar arquivos e falta de segurança são os principais problemas registrados no local. O elevador que agora serve como arquivo está quebrado. “Além disso, já nos foi comunicado por um engenheiro que a estrutura não suporta o peso”, afirmou Mário José Mariano, presidente da Apatej (Associação Paulista dos Técnicos Judiciários).

Atualmente, trabalham no edifício cerca de 50 servidores que enfrentam ainda ausência de rotas de fuga e a inexistência de extintores de incêndio. Segundo eles, com a rede elétrica antiga e deficitária, há tomadas em meio a pilhas de papel, o que representa grande risco de incêndio.

No comments: