11.6.12

Um pouco de jeitinho é bom

Do blog do Fred.


Eliana: “O ministro Falcão é mais jeitoso”


A coluna “Radar”, da revista “Veja” que está nas bancas, revela que o ministro Francisco Falcão, indicado pelos pares no Superior Tribunal de Justiça para substituir a ministra Eliana Calmon na corregedoria do CNJ, “se notabilizou em seus tempos de juiz federal em Pernambuco, por empregar a mulher, a filha e a irmã em seu gabinete”.
Na última sexta-feira, o “Diário de Pernambuco” publicou o seguinte comentário de Eliana Calmon sobre a sucessão e o estilo do sucessor:
“Minha expectativa é que tenham continuidade (as ações em curso na corregedoria). As investigações estão sedimentadas. Ele é muito meu amigo. A diferença é que sou uma pessoa que não sou jeitosa. Tem político que vem pedir alguma coisa e eu mando embora. O ministro Falcão é mais jeitoso. Recebe todo mundo. Os políticos gostam dele.”
Segundo informa o jornal, Falcão foi assessor dos ex-governadores de Pernambuco Marco Maciel e Roberto Magalhães, ambos do DEM. Está na magistratura desde 1989, quando foi indicado para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região para uma das vagas reservadas a advogados.
Em 1999, foi alçado a ministro do STJ pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Falcão será sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na próxima quarta-feira (13/6).

No comments: