11.8.13

E ainda tem gente dizendo que nossos prédios são bons

Do Webdiário

Atualizado em 10/08/2013
Fórum de Carapicuíba está entre os 5 piores do Estado, diz Cortez

“A situação na cidade só perde para os prédios que estão realmente caindo”, explicou o desembargador. Os banheiros do local estão liberados apenas para “urinar e higiene pessoal” 
Leonardo Abrantes
(politica@webdiario.com.br)

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Eduardo Cortez, esteve em Carapicuíba, na ultima quinta-feira, 8, para conhecer as atuais instalações do Fórum da cidade e as condições de trabalho dos servidores. Ele saiu decepcionado e colocou o Fórum de Carapicuíba entre os cinco piores do estado de São Paulo.

O desembargador, que já foi juiz na cidade entre 1986 e 1987, demonstrou preocupação com a falta de estrutura do prédio. Na semana passada, o Diário noticiou uma proibição inédita no local. Os funcionários e usuários foram orientados a usar o banheiro apenas para higiene pessoal e urinar.

Eduardo Cortez disse que a reforma ou construção de uma nova sede em Carapicuíba é prioridade para o TJ. “A situação em Carapicuíba só perde para os prédios que estão realmente caindo”, explicou.
No início de julho, o governo do estado anunciou que a cidade será contemplada, por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), com um novo Fórum. Para Cortez, uma nova sede será a única forma de resolver o problema.

Perguntado sobre quem seria o responsável pelo degradação do Fórum nesse nível, Eduardo Cortez criticou a maneira como o Tribunal de Justiça era conduzido e comemorou a eleição do desembargador Ivan Sartori para presidente. “Nós tínhamos, antes, pessoas levadas à presidência do TJ como uma homenagem pela carreira de 30 anos de magistratura. Assim, o sujeito assumia o cargo e não via o que tinha que resolver. Agora, com a eleição do desembargador [Ivan Sartori], a coisa mudou”, finalizou.

No comments: