8.12.11

Do blog do Fred - impressões sobre a vitória de Sartori

Advogados e juízes preveem 'novos tempos' no TJ-SP

Eis a avaliação de advogados e magistrados consultados pelo Blog sobre a eleição do desembargador Ivan Sartori para presidir o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo:

"Sem dúvida alguma a escolha do Desembargador Ivan Sartori, pela sua experiência, competência e boa vontade no trato das questões do Judiciário é indicativo seguro de que ele será um bom presidente. Competiu com o Desembargador José Roberto Bedran, cuja incontestável capacidade deixou marcada sua breve gestão à frente do Tribunal de Justiça. Ambos representariam uma ótima escolha do Judiciário". (Tales Castelo Branco, advogado)

"A eleição do Desembargador Ivan Sartori representa uma perspectiva de mudança democrática e de administração mais racional; ao lado do Desembargador Nalini e do Desembargador Franceschini, fará com certeza uma gestão mais aberta". (Régis Bonvicino, juiz de direito)

"Pouco posso comentar sobre a presidência. O que me chama atenção é a Escola Paulista da Magistratura, que se mostra tão importante na formação dos juízes, não possuir nomes com conhecimento mais contemporâneo e ligados a tendências mais liberais - em especial em direito e processo penal". (Antônio Pitombo, advogado)

"Ivan Sartori chega à presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo jovem. Caso inédito na história do Tribunal paulista. Um jovem, porém experiente e competente, tendo, inclusive integrado, pelo voto de seus pares, o Órgão Especial do TJSP, sua instância máxima. Enfim, sangue novo e de qualidade na gestão do maior Tribunal do Mundo é auspicioso. Muita sorte ao novo presidente!" (Alberto Zacharias Toron, advogado)

"É uma eleição muito importante. Sartori desejava o cargo há tempos. Tem 54 anos de idade e isso demonstra que tem muito mais proximidade etária com os juízes de primeiro grau. Está muito mais atento aos desejos e necessidades da primeira instância. Além disso, já demonstrou que tem disposição para valorizar o Judiciário, lutar por mais verbas e também pela melhoria da prestação jurisdicional". (José Tadeu Picolo Zanoni, juiz de direito)

“Vejo a eleição do desembargador Ivan Sartori como presságio de novos tempos, em que haverá dinamismo e maior progresso para a Justiça paulista”. (Antonio Ruiz Filho, advogado)
“A história profissional do desembargador Ivan Sartori o credencia para uma presidência firme e atenta à qualidade dos serviços. Foi uma boa escolha.”(Walter Ceneviva, advogado)
Os nomes dos novos dirigentes eleitos do TJ-SP certamente foram muito bem recebidos pela advocacia, pois são eminentes desembargadores, que honram a magistratura pelo conhecimento e trabalho que têm realizado em prol do Judiciário paulista. Contudo, vale, nesta oportunidade, uma nota de excelência para a gestão capitaneada pelo Desembargador José Roberto Bedran, que, ao lado de seus pares no corpo diretivo do TJ-SP, manteve permanente diálogo com a advocacia e abriu as portas do Tribunal para discutir temas de interesse da Classe. Mesmo nos momentos em que não havia absoluta concordância sobre os assuntos discutidos, os advogados puderam se manifestar até que se chegasse a um acordo. Esperamos que os dirigentes eleitos mantenham essa abertura e esse diálogo com a advocacia.” (Arystóbulo de Oliveira Freitas, advogado, presidente da AASP)
"Trata-se de magistrado de grande respeitabilidade na classe jurídica, razão pela qual todos esperamos que tenha uma fecunda gestão". (Ives Gandra da Silva Martins, advogado)
Obs. - Texto atualizado às 16h19

No comments: