Outro dia houve mais um acidente de trânsito com a forte suspeita que o condutor do carro estava embriagado. Ele teria dito que fora fechado por outro carro.
Em mais de 20 anos de habilitação, nunca tive um episódio de ser fechado por outro carro. Talvez porque dirigisse com prudência. Quem dirige com prudência observa o trânsito ao redor: quem vai à frente, quem está ao lado e quem vem por trás. É possível ficar atento e evitar ocorrências como essa. Além disso, segundo disseram, o carro teria entrado na curva "cantando pneu", ou seja, em alta velocidade. Quem viu ou ouviu isso teria visto, então, o suposto carro que fechou. Não viu.
Fico surpreso da imprensa constar tais "desculpas" nas matérias, mas não irem ouvir os especialistas de transito a respeito da factibilidade desse "fechamento". Fica a palavra do condutor sem qualquer contestação. Talvez aluém diga que isso não seria necessário, dada a incredulidade geral. Por outro lado, a falta dum contraponto vai deixando outras pessoas pensando que isso é possível e saiam por aí repetindo o surrado argumento.
No comments:
Post a Comment