21.6.12

A gestão Ayres Brito é assim

Do Lauro Jardim

Blogs e Colunistas
quinta-feira, 21 de junho de 2012
11:23 \ Judiciário

Sem efeito

Longe dos problemas
A Associação dos Delegados de Polícia Federal esteve ontem com Cármen Lúcia, presidente do TSE.
Na reunião, delegados disseram que existe a possibilidade de greve durante as eleições municipais.
Cabe à PF o papel de polícia eleitoral, algo que inclui coibir a compra de votos e outros crimes eleitorais – prender batedores de carteira e arruaceiros durante o pleito é dever da PM e Polícia Civil.
Os delegados, que queriam sensibilizar Cármen para que ela, por sua vez, tentasse sensibilizar o governo por um aumento para a PF, ficaram desiludidos.
Quem esteve na reunião disse que Cármen entrou muda, ouviu tudo, e saiu calada.
Por Lauro Jardim
11:07 \ Governo

Ahmadinejad pede ajuda de Lula para conseguir encontro com Dilma

Dilma vai receber?
Veja como não é só Paulo Maluf que sai ganhando ao posar de amigo de Lula. Mahmoud Ahmadinejad também colheu dividendos ontem ao pedir que Lula o ajudasse a conseguir uma audiência com Dilma Rousseff.
A presidente negou o primeiro pedido de Ahmadinejad para um encontro, mas pode mudar de ideia para atender ao apelo de Lula.
Esperançoso, o iraniano já até cancelou o encontro que teria com Michel Temer (leia mais emTemer e Ahmadinejad).
Por Lauro Jardim
10:51 \ Governo

Marcela Temer fará companhia para mulher de Mahmoud Ahmadinejad no Rio

Fazendo sala
Enquanto Mahmoud Ahmadinejad realiza seus encontros bilaterais na Rio+20, vai sobrar paraMarcela Temer fazer sala para a mulher do iraniano, Azam ul-Sadat Farahi Shandiz.
Marcela vai acompanhar a primeira-dama iraniana em uma visita à exposição Amazônia, no CCBB, e em um desfile de moda e joias brasileiras no Itamaraty. Marcela e Azam também irão almoçar em um iate disponibilizado pela organização da Rio+20, atracado na Escola Naval.
Por Lauro Jardim
10:23 \ Congresso

“Onde dói o calo dele”

"Não fiz negócio com Cachoeira ou com a Delta. Se eles fizeram, eles que expliquem"
Convocado para falar à CPI mista do Cachoeira na próxima quarta-feira, o radialista Luiz Carlos Bordoni diz que irá reafirmar todas as revelações que fez sobre a forma como foi pago pelos serviços prestados à campanha de Marconi Perillo para o governo goiano. O que diz Bordoni?
O radialista alega que recebeu das mãos do próprio Perillo, em meados de 2010, um pagamento de 40 000 reais em dinheiro vivo. Depois, recebeu outros 45 000 reais em depósitos bancários feitos pela empresa fantasma do bicheiro Carlinhos Cachoeira Alberto & Pantoja Construções. Para comprovar o que está dizendo, Bordoni diz que Lúcio Gouthier, assessor de Perillo, telefonou para ele no dia dos depósitos para confirmar o recebimento. Diz Bordoni:
– Vou reafirmar na CPI o que disse. Não fiz negócio com Cachoeira ou com a Delta. O Marconi sabe onde dói o calo dele. Se eles fizeram, eles que expliquem.
Por Lauro Jardim
9:32 \ Televisão

Queda livre

Audiência cada vez menor
Carrossel não é o único responsável pela redução na audiência do Jornal da Record. O Ibope do programa está em queda livre há três anos.
Em 2010, a média de audiência do JR estava em 9,5 pontos. No ano seguinte passou para 8,1 pontos e este ano, até o dia 16, a média está em 7,1 pontos.
Por Lauro Jardim
9:03 \ Judiciário

Apelação final

Querendo sair
A defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira enviou na noite de ontem um novo memorial à Justiça do Distrito Federal.
No documento, diz que o bicheiro já conseguiu seu habeas corpus no “processo principal”, gerado pela operação Monte Carlo na Justiça Federal.
Por isso, defende que Cachoeira seja libertado, uma vez que os crimes cometidos no bojo da Saint-Michel, sobre fraudes no setor de transporte público do DF, seriam menores, dando no máximo cinco anos de cadeia.
A peça ainda lembra a argumentação do desembargador Tourinho Neto, que concedeu o habeas para Cachoeira na Justiça Federal. Diz que, devido à exposição da mídia, os investigados não voltariam a delinquir – que argumento!.
O habeas corpus será julgado hoje.
Por Lauro Jardim

“Casamento ao ar livre”

O cardeal do PT no casamento ao ar livre
Na avaliação de Esperidião Amin, as imagens de Lula sorridente nos jardins da casa de Paulo Maluf lembram o “cerimonial de um casamento”:
– Aquilo foi o cerimonial de um casamento ao ar livre. E não um casamento no fundo da igreja, como alguns gostariam, mas um casamento no altar principal, com o cardeal do PT presente!
Para o deputado catarinense, depois da proeza de Maluf, João Santana deve começar a se preocupar com seu reinado de marqueteiro político:
– Com essa foto, o Maluf já se tornou o marqueteiro do ano e candidato ao título de marqueteiro da década.
Por Lauro Jardim
8:22 \ Brasil

Golpe de mestre

Viana: "parece que estamos aderindo"
De Jorge Vianna, senador petista, sobre a já célebre foto de Lula, Fernando Haddad e Paulo Maluf:
- Uma coisa é você receber uma adesão; outra completamente diferente é parecer que somos nós que estamos aderindo. Foi um golpe de mestre do Maluf.
Por Lauro Jardim
7:22 \ Judiciário

Ayres articulando

Em busca de recomposição salarial
Em ano de julgamento do mensalão, Roberto Gurgel preferiu não tratar com Dilma Rousseff sobre aumento de salário para os procuradores.
Como chefe da acusação, entendeu que qualquer movimento poderia ser mal interpretado e abriria caminho para críticas maldosas.
Assim, quem está à frente das negociações é Ayres Britto, que também passa o pires pelo aumento no Judiciário.
Por Lauro Jardim

No comments: