4.9.06

Agosto

Como dito no último post, passamos de mil sentenças em agosto. Foram cerca de mil e quinhentas. Mais de quatro mil processos passaram pela minha mão. Uma ordem de serviço está vigorando desde primeiro de setembro para que as execuções fiscais possam ter um andamento mais rápido. É a mesma ordem que vigora em São Paulo desde 1995 e em Cotia desde 2000. Impressionante que não tivesse sido adotada ainda em Osasco.
Assinei mais de duzentas sentenças no único dia útil do mês de setembro, o que permite afirmar que facilmente assinarei mil, talvez mil e quinhentas. Talvez mais.(Como dito no post anterior, tudo isso deriva de um trabalho de triagem e escolha. A impressora não cuida sozinha do trabalho.)
Tive uma reunião com o pessoal da prefeitura e talvez alguma interessante surja. A prefeitura ficou de encaminhar dois estagiários no dia 11/09 (que data...). Quase não temos lugar para mais gente no cartório, mas precisamos de mais funcionários. O cartório fiscal era um lugar perfeito para ter uma carga horária maior. Seria bom que tivéssemos mais flexibilidade para colocar gente por lá.
A grande má notícia é que a locação de um prédio novo vai de mal a pior. Já percebemos que não será possível alojar Família e Fazenda num mesmo prédio. O que estamos vendo não tem condições de receber esses dois setores, mais parte da prefeitura e quiçá, como ouvi falar, o MP FEderal. Não dá mesmo. Se for para a Fazenda, prefeitura e MP Federal, dá. A Família exige um prédio melhor. O que estamos vendo tem uma escada estreita e só um elevador. Como vai circular a multidão das varas de Família? Não dá.
Um amigo me visitou na sexta-feira. Advogado, procurador de Justiça aposentado. Conhece a máquinha judiciária. Entrou no cartório e perguntou por onde dava para passar. A coisa está feia, bem feia...

2 comments:

Anonymous said...

E fica a pergunta : isto tem jeito?? Ou tudo é feito pra retardar e atrapalhar mesmo a justiça??? Parabens pela iniciativa. Abraços!

Anonymous said...

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de disponibilizar informações relativas a vossa atuação à frente da Vara da Fazenda Pública da Comarca de
Osasco.
Informação, nos dias de hoje, é peça primoridal, trazendo eficiência nos afazeres, lisura no agir e, principalmente, transparência e honestidade!!

Parabéns!

Pérsio